Basta ter 18 anos ou mais e ter cadastro ativo na IVAO com pelo menos 300 horas registradas como piloto. Cadastro ativo na Vatsim é opcional. Leia o Código de Conduta antes de se inscrever.

Respeitar o Código de Conduta, fazer o primeiro voo em até 15 dias após a admissão, fazer os dois voos despachados automaticamente pelo sistema a cada 60 dias. Fora isso, voe quantas vezes quiser, para onde quiser, com a aeronve que quiser.

  • FSX
  • FSX Steam Edition
  • Prepar3D v3
  • Prepar3D v4
  • Prepar3D v5
  • X-Plane 10
  • X-Plane 11
  • Microsoft Flight Simulator (em breve)

  • Airbus A319 Aerosoft (modo legado: FSX/P3D3)
  • Airbus A319 Aerosoft (P3D4/P3D5)
  • Airbus A319 ToLiSs (XP11)
  • Boeing 737-800 NGX PMDG (FSX/P3D4)
  • Boeing 737-800 NGXu PMDG (P3D4/P3D5)
  • Boeing 737-800 Zibo (XP11)
  • Boeing 777-200LR PMDG (FSX/P3D3/P3D4)
  • Boeing 777-200LR Worldliner Professional (XP10/XP11)
  • Boeing 777-200F PMDG (FSX/P3D3/P3D4)
  • Boeing 777-200F Worldliner Professional (XP10/XP11)
  • Cessna 208B Super Cargomaster Carenado (FSX/P3D4/XP11)
  • Dash-8 Q400 Majestic (FSX/P3D3/P3D4/P3D5)
  • Dash-8 Q400 FlyJSim (XP10/XP11)

Não! Voo feito offline será automaticamente reprovado pelo FOQA. Voe sempre online na IVAO ou na Vatsim.

Não! Voo foi feito sem as texturas da Brisa será automaticamente reprovado pelo FOQA. Depois de fazer o login no site da Brisa, baixe as texturas no menu "DOV / Downloads". Veja como instalá-las e como configurar sua aeronave conforme o padrão operacional da Brisa no menu "Ajuda".

Sim, o Brisa ACARS. Depois de fazer o login no site da Brisa, baixe-o no menu "DOV / Downloads". Veja como instalá-lo e como configurá-lo no menu "Ajuda".

Não! Somente da IVAO ou da Vatsim. Detalhes no menu Brisa / Carreira.

Não! A proposta da Brisa não é a de ser um aeroclube virtual. A ideia é simular linha aérea, sem quaisquer extravagâncias, buscando o que seria — em tese — viável comercial e operacionalmente no mundo real.

Não! É preciso ter experiência para entrar na Brisa. Por isso recrutamos apenas pilotos com pelo menos 300 horas de voo online na IVAO ou na Vatsim. Se você está começando, então recomendamos o nosso parceiro Curso de Piloto Virtual, o melhor e mais completo conteúdo que você encontrará em língua portuguesa, com toda a certeza!

Somente são aceitos pilotos que cumprem TODOS os requisitos de ingresso. Se você quiser discutir a rejeição da sua inscrição, responda ao e-mail que enviamos quando concluímos o processamento dela.

Pilotos demitidos por infração gravíssima ou por inatividade não são informados, são demitidos sumariamente. Se você não aparece mais no quadro de pilotos e tentou o login no site e não conseguiu, você foi demitido. Agora: se você não aparece mais no quadro de pilotos, mas ainda faz o login no site, você está só inativo. Mas, veja bem: piloto inativo corre sério risco de ser demitido numa próxima revisão geral do quadro de pilotos, que acontece sempre de surpresa, conforme "dá na telha" do diretor-geral da Brisa. Se não puder voar por um período superior ao que caracteriza inatividade na Brisa, justifique sua ausência previamente. Se você está inativo e tem tempo para voar, basta seguir os procedimentos normalmente, como se estivesse ativo. Ao fim do seu voo, caso ele seja aprovado, você voltará a aparecer no quadro de pilotos automaticamente.

O primeiro número representa a versão geral da VA. O segundo número significa que alguma funcionalidade foi adicionada/modificada/excluída. O último número indica que foi feita alguma correção/modificação em qualquer uma das funcionalidades. Então, por exemplo, uma versão 7.4.8 significria que a VA estaria na sua 7ª geração, e que, nesta geração, houve 4 mudanças em funcionalidades, e que foram feitas 8 correções nas funcionalidades.
Flight Quality Assurance System — FOQA é um sistema automatizado, desenvolvido pelo diretor de tecnologia da Brisa, Ricardo Eduardo Alves de Souza, que procura falhas em cada linha do registro de cada voo feito pelos pilotos da companhia. Em outras palavras, é um sistema que visa assegurar que os pilotos estão voando dentro dos padrões operacionais estabelecidos. O FOQA trabalha em conjunto com o Brisa ACARS 2.0, que é o software exclusivo da Brisa, também feito do zero pelo Ricardo, para registrar os voos dos pilotos. É como se fosse a caixa-preta. Dependendo da gravidade falha cometida pelo piloto, registrada pelo Brisa ACARS 2.0 e flagrada pelo FOQA, o voo pode ser reprovado automaticamente ou pode haver apenas a perda de pontos. Se houver perda acima do limite estabelecido pelo FOQA, o voo é reprovado. E tudo isso é feito automaticamente pelo sistema, que é exclusividade da Brisa. O índice FOQA de cada piloto é utilizado como critério de promoção de cargo e de concessão de benefícios aos pilotos, como, por exemplo, o direito de fazer o translado de novas aeronaves. Detalhes no menu Brisa / FOQA.


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