Basta ter pelo menos 18 anos e ter cadastro ativo na IVAO com pelo menos 200 horas registradas como piloto. Se você só tem cadastro ativo na Vatsim com pelo menos 200 horas registradas como piloto também pode se inscrever. Mas como a Brisa é VA Certificada na IVAO, você vai ser obrigado(a) a fazer um cadastro lá antes de se inscrever aqui. Tem 18 anos? Tem cadastro na IVAO? Então leia o Código de Conduta da Brisa e se inscreva.

Já que a Brisa é VA Certificada na IVAO, o ideal é que você registre pelo menos duas horas de voo por semana para que possamos ficar dentro das regras da IVAO. Mas como nem sempre isso é possível, isso não chega a ser uma "obrigação". Na verdade — além de respeitar o Código de Conduta, é claro! — você tem só dois compromissos inadiáveis na Brisa: fazer o seu primeiro voo em até 15 dias após a aprovação do seu cadastro; e, depois do primeiro voo, não ficar mais de 60 dias sem voar. Se isso acontecer, seu cadastro será apagado na hora, sem aviso prévio, a não ser que você justifique a ausência previamente por e-mail.

Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator X Steam Edition, Lockheed Martin Prepar3D v1, v2, v3 ou v4, Laminar Research X-Plane 11.

Boeing 737-800 e Airbus A319. Por enquanto... Se o seu simulador é FSX, FSX:SE ou P3D, os modelos homologados para uso na Brisa são o Boeing 737-800 NGX da PMDG e o Airbus A319-132 IAE Sharklets da Aerosoft, respectivamente. Se o seu simulador é o X-Plane 11, por enquanto está homologado apenas o Boeing 737-800 Zibo Mod. Ainda estamos estudando qual Airbus A319 vamos homologar no X-Plane 11.

Não! Relatórios de voos (PIREPs) feitos offline serão rejeitados sumariamente. Voe sempre online, preferencialmente na IVAO.

Não! Relatórios de voos (PIREPs) que mostrem que o voo foi feito sem as texturas da Brisa serão rejeitados sumariamente. Depois de fazer o login no site da Brisa, baixe as texturas no menu "Área do Piloto / Downloads". Veja como instalá-las e como configurar sua aeronave conforme o padrão operacional da Brisa no menu "Ajuda".

Sim, o Brisa ACARS. Depois de fazer o login no site da Brisa, baixe-o no menu "Área do Piloto / Downloads". Veja como instalá-lo e como configurá-lo no menu "Ajuda". Se, por acaso, você esquecer de registrar o voo com o Brisa ACARS, você pode enviar o relatório de voo (PIREP) manualmente pelo menu "Área do Piloto / Enviar PIREP manualmente", e nós vamos conferir nos registros da IVAO ou da Vatsim a existência do voo relatado para aprová-lo ou não. O fato é que você não perderá as horas voadas, caso se esqueça de acionar o Brisa ACARS.

Não! Somente da IVAO ou da Vatsim. Veja os detalhes no menu Sobre a Brisa / Carreira.

Somos bem criteriosos quanto a isso. A proposta da Brisa é a de ser uma VA enxuta, sem frescura ou ideias mirabolantes, focada na qualidade e no realismo, com pilotos que gostem de verdade de voar aqui e que se identificam com esse perfil de VA. Antes 20 pilotos ativos e que se relacionam entre si nas nossas redes sociais, do que 300 pilotos figurantes que sequer se conhecem ou se falam. Além disso, só entra na Brisa aeronave que tenha um addon "estado da arte", como, por exemplo, o Boeing 737-800 NGX da PMDG. Antes uma esquadrilha com duas ou três aeronaves cuja simulação é de alto nível, do que 10 modelos de aeronaves bem meia-boca e que estão na esquadrilha apenas para sermos "legais" com alguns pilotos. Analisamos mês a mês o comportamento de voo dos nosso pilotos. Por isso já chegamos à conclusão de que, para aeronaves single-aisle (voos curtos ou médios), já estamos muito bem servidos com o B738 e o A319. Não vai entrar mais nenhum modelo nesta categoria tão cedo. Precisamos agora é de um wide-body, que — ao que tudo indica — será o Boeing 777-200LR. Por consequência, o modelo "estado da arte" para o FSX e o P3D só poderá ser o da PMDG. E, para X-Plane 11, só poderá ser o da Flight Factor. Normalmente procuramos manter uma relação de até um prefixo por piloto. Então, se temos 50 pilotos, por exemplo, procuramos manter até 50 prefixos em nossa esquadrilha. Se cresce a quantiade de pilotos, pode crescer a quantidade de prefixos. Os pilotos mais ativos são premiados com o direito de fazer os translados das novas aeronaves. Com mais aeronaves, podemos aumentar a quantidade de destinos. Em função do alcance do B738 e do A319, hoje voamos só Brasil, Américas do Sul e Central, algumas ilhas do Caribe e alguns destinos na Flórida. Quando incorporarmos os primeiros B772, vamos começar os voos long haul para Europa, Ásia e Oceania. Os principais critérios para definir os destinos são maior presença de controladores online e qualidade dos cenários disponíveis.

Não! É preciso ter alguma experiência já para entrar na Brisa. Por isso recrutamos apenas pilotos com pelo menos 200 horas de voo online na IVAO ou na Vatsim. Se você está começando, então recomendamos o nosso parceiro Aviação Virtual Para Iniciantes, o melhor canal sobre aviação virtual no YouTube, com toda a certeza!

Muito provavelmente porque você não tem as 200 horas de voo online na IVAO ou na Vatsim. Ou porque você não tem cadastro ativo na IVAO, que é obrigatório. Ou então porque fomos atrás do seu perfil nas redes sociais e descobrimos que você não tem 18 anos ainda.

Você ERA piloto da Brisa. Ou você deve ter violado o Código de Conduta da Brisa com uma infração gravíssima e, por isso, foi demitido(a) sumariamente. Ou você foi demitido(a) por inatividade, porque você se inscreveu e não fez o primeiro voo em 15 dias ou porque ficou mais de 60 dias sem voar. Pilotos demitidos por infração gravíssima ou inatividade não são informados, são simplesmente demitidos. E, para infrações gravíssimas, a reincidência nunca prescreve, ou seja, você não vai mais ser aceito de volta, em tempo nenhum.

Muito fácil! É algo como "x.y.z". O "x" representa a versão geral da VA. Ou seja, desde que ela surgiu, quantas vezes ela já foi reformada por completo, como se fosse uma nova geração da VA. O "y" significa que alguma funcionalidade foi adicionada/modificada/excluída na VA. Por exemplo, se atualizarmos o Brisa ACARS, ou se mudarmos o sistema de reserva de voos, ou se colocarmos um novo modelo de aeronave na esquadrilha, etc., então teremos um atualização do "y". O "z" indica que foi feita alguma pequena correção/modificação em qualquer uma das funcionalidades "y". Então, se tivéssemos ali no rodapé do site, por exemplo, uma versão 7.4.8, isso significaria que a VA estaria na sua sétima geração, e que nesta geração houve quatro mudanças em funcionalidades, e que foram feitas oito correções nestas funcionalidades.


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