Data 24/05/2022
Origem Brasília (SBBR)
Destino Bridgetown (TBPB)
Aeronave Boeing 737-800 PR-BBH
Duração 04:15:59
Passageiros 183
Preço da passagem $ 1.924,51
Receita bruta $ 352.185,33
Preço do combustível $ 5,00 / kg
Combustível utilizado 4954.14 kg
Despesa com combustível $ 24.770,70
Demais despesas $ 116.890,00
Saldo do voo $ 210.524,63
Situação Reprovado

Dados da Caixa Preta


[07:41:40] Boeing 737-800 NGX Brisa
[07:41:40] Brisa ACARS 2.2.3
[07:41:40] FOB 19701kg
[07:41:40] Parking Brakes Applied
[07:41:40] Beacon Lights ON
[07:41:40] Strobe Lights ON
[07:41:41] Embarcando
[07:42:55] Parking Brakes Released
[07:44:52] FLAPS 1 0kt 3484ft
[07:44:52] FOB 19694kg
[07:44:52] ENG 2 Started
[07:45:00] FLAPS 2 0kt 3484ft
[07:45:04] FLAPS 3 0kt 3484ft
[07:45:11] Parking Brakes Applied
[07:45:41] ENG 1 Started
[07:45:55] Taxi Lights ON
[07:46:47] Parking Brakes Released
[07:47:51] Parking Brakes Applied
[07:47:54] Parking Brakes Released
[07:50:19] Taxiando para a pista - 6kt - 3484ft - 860059ft AGL
[07:53:28] Parking Brakes Applied
[07:53:42] Landing Lights ON 3484ft
[07:53:45] Taxi Lights OFF
[07:53:48] Navigation Lights ON
[07:54:56] Parking Brakes Released
[07:57:05] TKOF 152kt HDG 287 Wind 12603KT Temp 23C G-Force 1,29
[07:57:05] Subindo - 154kt - 3507ft - 860082ft AGL
[07:57:10] Gear up 160kt 860207 AGL
[07:57:15] FLAPS 2 162kt 3806ft
[07:58:15] FLAPS 1 204kt 5981ft
[07:58:27] FLAPS 0 217kt 6158ft
[08:00:22] Landing Lights OFF 10594ft
[08:14:41] Cruzeiro - 312kt - 27425ft - 2390551ft AGL
[08:14:43] Subindo - 312kt - 27434ft - 2390561ft AGL
[08:14:46] Cruzeiro - 312kt - 27464ft - 2390614ft AGL
[08:14:48] Subindo - 312kt - 27484ft - 2390650ft AGL
[08:14:50] Cruzeiro - 312kt - 27500ft - 2390686ft AGL
[08:14:54] Subindo - 312kt - 27530ft - 2390751ft AGL
[08:14:55] Cruzeiro - 312kt - 27539ft - 2390774ft AGL
[08:14:59] Subindo - 312kt - 27569ft - 2390817ft AGL
[08:15:00] Cruzeiro - 312kt - 27579ft - 2390837ft AGL
[08:16:56] Subindo - 311kt - 28399ft - 2392044ft AGL
[08:16:58] Cruzeiro - 311kt - 28419ft - 2392060ft AGL
[08:17:20] Subindo - 311kt - 28550ft - 2392080ft AGL
[08:17:28] Cruzeiro - 311kt - 28619ft - 241952ft AGL
[08:17:54] Subindo - 311kt - 28740ft - 2392001ft AGL
[08:18:06] Cruzeiro - 310kt - 28848ft - 2392008ft AGL
[08:19:45] Subindo - 311kt - 29334ft - 242490ft AGL
[08:20:00] Cruzeiro - 309kt - 29475ft - 2392795ft AGL
[08:20:29] Subindo - 308kt - 29652ft - 2392950ft AGL
[08:20:37] Cruzeiro - 308kt - 29724ft - 2392825ft AGL
[08:21:54] Subindo - 304kt - 30256ft - 2393747ft AGL
[08:22:02] Cruzeiro - 303kt - 30331ft - 2393750ft AGL
[08:22:39] Subindo - 302kt - 30568ft - 2393639ft AGL
[08:22:48] Cruzeiro - 301kt - 30646ft - 2393642ft AGL
[08:23:23] Subindo - 300kt - 30889ft - 2394052ft AGL
[08:23:44] Cruzeiro - 298kt - 31132ft - 2394403ft AGL
[08:24:09] Subindo - 297kt - 31289ft - 244695ft AGL
[08:24:13] Cruzeiro - 293kt - 31332ft - 244764ft AGL
[08:26:26] Subindo - 295kt - 31545ft - 2395226ft AGL
[08:27:08] Cruzeiro - 292kt - 31982ft - 245623ft AGL
[08:27:10] Subindo - 292kt - 32005ft - 245650ft AGL
[08:27:53] Cruzeiro - 289kt - 32425ft - 246152ft AGL
[08:27:55] Subindo - 289kt - 32438ft - 246168ft AGL
[08:32:44] Cruzeiro - 264kt - 36211ft - 250217ft AGL
[09:29:24] Overspeed!
[09:29:27] Subindo - 295kt - 36181ft - 2400633ft AGL
[09:29:30] Cruzeiro - 294kt - 36201ft - 2400669ft AGL
[10:37:44] Descendo - 264kt - 35994ft - 2400220ft AGL
[10:37:48] Cruzeiro - 265kt - 35968ft - 2400197ft AGL
[11:47:20] Descendo - 263kt - 35997ft - 466024ft AGL
[12:11:46] Gear down 231kt 431299 AGL
[12:11:47] FLAPS 1 232kt 1286ft
[12:11:47] Aproximação - 232kt - 1286ft - 431270ft AGL
[12:11:54] FLAPS 2 229kt 1145ft
[12:11:59] FLAPS 3 228kt 1070ft
[12:12:02] FLAPS 4 226kt 997ft
[12:12:07] FLAPS 5 224kt 906ft
[12:12:15] FLAPS 6 213kt 758ft
[12:12:18] FLAPS 7 209kt 705ft
[12:13:02] FLAPS 8 153kt 200ft
[12:13:04] LDG Rate -684 ft/min 0kt HDG 99 Wind 08808KT Temp 29C G-Force 1,19
[12:13:04] Taxiando para o pátio - 0kt - 177ft - 2150138ft AGL
[12:13:12] Boeing 737-800 NGX Brisa
[12:13:12] Remaining FOB 8772kg

Flight Operations Quality Assurance — FOQA


Índice FOQA Recomendação Percentual Online
63% REPROVAÇÃO 100%

Falha(s) Referente(s) a Código de Conduta


Extensão ou retração de flaps em velocidade incompatível com a posição selecionada.
Extensão ou retração de flaps em velocidade incompatível com a posição selecionada.
Extensão ou retração de flaps em velocidade incompatível com a posição selecionada.
Extensão ou retração de flaps em velocidade incompatível com a posição selecionada.
Velocidade vertical durante o pouso excedeu -400 ft/min.

Rota executada